AGESTIC

Oficina da Innovação

Datos de contacto

Av. João XXI
627, 1º
4715 - Braga, Braga
Teléfono: +351 253 20 40 40
Web: www.oficinadainovacao.pt
Correo electrónico: geral@oficinadainovacao.pt

Descripción

PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO ENTRE A OFICINA DA INOVAÇÃO, S.A. (BIC MINHO) e AGESTIC

Ambas as partes se reconhecem com capacidade jurídica e legal para formalizarem o presente protocolo de colaboração, cujo objectivo global é a fortificação das relações que ambas as instituições estabeleceram, com vista a conseguirem um maior desenvolvimento empresarial nas suas respectivas áreas de influência.

A concretização daquele objectivo global traduz-se em acções de promoção do empreendedorismo e da inovação, do intercâmbio de experiências, da dinamização do potencial económico e, em geral, da melhoria da qualidade da prestação de serviços às empresas.

Assim, tendo em consideração que:

I. A OFICINA DA INOVAÇÃO, S.A. é uma entidade sem fins lucrativos, que tem por missão a promoção do Empreendedorismo e da Inovação Empresarial, através do apoio à criação de empresas e à modernização de PME existentes, contribuindo assim para o desenvolvimento e competitividade da Região do Minho.

II. A AGESTIC é uma associação de empresários galegos do sector das TIC, que tem como missão colaborar com as Administrações Públicas no desenvolvimento da sociedade de informação na comunidade Autónoma da Galiza, através do fomento das novas tecnologias, da criação de valor acrescentado, da promoção da competitividade, do reforço da posição das empresas e da criação de novos postos de trabalho

III. A AGESTIC e a OFICINA DA INOVAÇÃO, S.A., conhecedores dos problemas que afectam as actividades económicas da Galiza e do Minho, estão interessadas em dinamizar as relações entre as duas regiões para conseguirem um reforço da competitividade dos respectivos tecidos empresariais, assim como incrementar as sinergias entre os potenciais empreendedores e os jovens empresários das duas regiões.

A AGESTIC e a OFICINA DA INOVAÇÃO S.A. entendem que, para institucionalizar as relações empresariais mencionadas e alcançarem os fins pretendidos, o presente protocolo constitui um instrumento válido, pelo que acordam as cláusulas seguintes:

A AGESTIC e a OFICINA DA INOVAÇÃO S.A. comprometem-se, em conformidade com as clausulas a seguir discriminadas, a promoverem a execução do presente protocolo, mediante acções concretas a estabelecer de forma pormenorizada, através da celebração de anexos específicos, que ambas as organizações tenham por convenientes e oportunos.

As organizações signatárias poderão solicitar a cooperação de instituições públicas e privadas na concretização de projectos e objectivos que beneficiem com o respectivo envolvimento.

No âmbito do presente protocolo de cooperação entre a AGESTIC e a OFICINA DA INOVAÇÃO S.A., identificam-se desde já as áreas de actuação seguintes:

  • Intercâmbio de informação de interesse comum;
  • Intercâmbio de informação e documentação sobre matérias especializadas, nomeadamente no que diz respeito à promoção do Empreendedorismo na Euro Região Minho - Galiza;
  • Intercâmbio de todos os documentos que sejam elaborados de forma unilateral sobre diferentes matérias com reflexo ou incidência empresarial e que sejam de interesse mútuo;
  • Elaboração e participação conjunta em projectos transfronteiriços, internacionais e comunitários;
  • Cooperação na organização e celebração de actos de interesse empresarial (feiras, encontros empresariais, etc);
  • Realização de jornadas, seminários e conferências;


Com o objectivo de impulsionar e concretizar as acções propostas neste protocolo, é criada uma Comissão de Acompanhamento, formada por dois representantes de cada uma das instituições signatárias, que se reunirão sempre que qualquer das partes expressamente o solicite.

O presente protocolo vigorará por período indeterminado, salvo denúncia de qualquer das partes, que produzirá efeitos no prazo de 60 dias, após comunicação escrita à parte contrária.

Braga, 24 de Novembro de 2004